Projetos Socioeducacionais

"...Mais bem-aventurado é dar do que receber." Atos 20:35b

A Escola Presbiteriana Erasmo Braga vem implantar uma nova abordagem de responsabilidade social que promova a cidadania e inclusão social, envolvendo seu corpo discente, docente, colaboradores e parceiros por meio de Projetos Socioeducacionais. Esses projetos, propõem-se num conjunto integrado de ações, desenvolvidas a partir da articulação entre práticas educativas, demandas sociais e direitos humanos com a finalidade de mobilizar os nossos alunos, a novos posicionamentos visando a educação e ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, e preparo para o exercício da cidadania conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Em parceria com o Mackenzie Voluntário (MV), que é um projeto do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), estamos participando da campanha "Gestos de Bem", em sintonia com as novas metas da ONU, conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que proporciona aos voluntários a oportunidade de conhecer e conviver com a realidade social de várias comunidades carentes, valorizando a experiência do trabalho voluntário e consolidando comportamentos e atitudes solidárias de participação social.
Em 2017, as turmas do Maternal II ao 9º ano estão desenvolvendo o Projeto "Além dos Muros da Escola", que tem como principal objetivo, a aprendizagem e o exercício da cidadania, o estímulo e a prática de valores como respeito e amor ao próximo, além de promover a participação das famílias nos projetos sociais. São diversos os temas que estão sendo abordados, pois acreditamos que ainda há tempo para mudanças, acreditamos que nossas ações, pedagógicas ou em casa com nossos filhos, têm poder de influenciá-los em busca de um mundo melhor.
Seja nosso parceiro você também e participe de qualquer projeto de preferência.
Projeto: Eu ajudo quem precisa - Campanha de arrecadação de ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS para serem entregues aos meninos 7 a 17 anos, que vivem no Instituto Agrícola do Menor (IAME). Os alunos (3ºD) participaram de uma palestra com o missionário Jhon Berger responsável pelo Instituto, para conhecerem um pouco mais a realidade desses meninos. O objetivo é orientar aos alunos sobre a importância de sermos gratos a Deus e aos nossos familiares pelo que temos, assim como ensiná-los a ajudar quem precisa.
Projeto: Eu ajudo quem precisa - "Ajudar ao próximo...Fazer o bem sem olhar a quem", os alunos (Jd II d e Jd III a, b, c, d) estão realizando uma Campanha de arrecadação de AGASALHOS para as crianças indígenas da Missão Evangélica Caiuá. O objetivo é incluir a família no processo de aprendizagem e ainda promover por meio das atividades lúdicas a compreensão sobre atitudes de amor e respeito para com o próximo.
Projeto: Amo os animais - Campanha de arrecadação de RAÇÃO para gatos e cachorros para o abrigo de animais. O objetivo é orientar aos alunos (8°C) sobre a importância da valorização, cuidado e proteção dos animais como criação de Deus.

Para maiores informações ou dúvidas favor entrar em contato.
Assistente Social: Milena Mariano
Horários de atendimento: segunda a sexta-feira das 7h às 11h - Capelania da escola.
E-mail: filantropia@erasmobraga.com.br