Responsabilidade Social


Observação: O resultado da Concessão de Bolsas de Estudos será no início de dezembro.


A Escola Presbiteriana Erasmo Braga, fundada em 1939, observando os princípios cristãos reformados e presbiterianos de seus fundadores convictos dos benefícios da educação na melhoria da qualidade de vida e das condições sociais do povo douradense e região, em sua qualidade de associação civil de direito privado, de finalidade e caráter filantrópico, procura dar continuidade a seus princípios básicos concedendo bolsas de estudos a alunos com carência financeira, em conformidade com a legislação vigente.

Os recursos para manutenção da Escola Presbiteriana Erasmo Braga são obtidos exclusivamente com o recebimento de anuidade, mensalidades, taxas e encargos educacionais, os quais são aplicados integralmente em educação, na melhoria das condições da atividade- fim da instituição e na sua expansão. É ofertada anualmente uma cota de bolsa de estudo integralmente (100%) e ou semi-integral (50%) de acordo com o número de vaga disponível.

Para 2017

Informamos que novas bolsas de estudo serão ofertadas exclusivamente para o Projeto de Extensão, que atende crianças carentes de 4 e 5 anos.

Para os alunos que já possuem o benefício da Bolsa de Estudo, estes deverão observar o cronograma de 2016 para o processo de renovação da mesma.

Cronograma em 2016:

Agosto: Período em que os pais ou responsáveis deverão entregar à escola os documentos solicitados para a renovação das bolsas para 2017.

Setembro: Todos os documentos entregues estarão sendo analisados pela Comissão de Análise: Assistente Social, Direção, Coordenação Pedagógica e Tesoureira.

Outubro: Abertura do edital e período de inscrição para alunos novos do Projeto de Extensão de 4 e 5 anos.

Entrega de resultado aos pais ou responsáveis dos alunos que já possuem bolsa de estudo (renovação).

Novembro: Publicação da homologação das inscrições e lançamento do resultado final do processo para os alunos novos do Projeto de Extensão.

Dezembro: Período de matrícula para alunos novos do projeto de extensão.