O Grande amor

Neste final de semana, vamos relembrar que Deus deu tudo, inclusive a vida - para toda a criação, toda a história, todos nós. Todos conhecemos a decadência de nosso mundo. O massacre de inocentes na Síria, o rompimento de relacionamentos entre pessoas que amamos e um sistema que nos valoriza por quanto ganhamos, tudo aponta para um mundo em necessidade.
Quando acreditamos que ninguém está escutando e ninguém se importa, Jesus morre como vítima, para proclamar que Deus se importa, cada vez que alguém sofre, Deus faz mais do que simplesmente se importar. Quando estamos no nosso momento mais sombrio, o sacrifício de Jesus declara que Deus está conosco.
A Páscoa não é apenas a cruz, é a sepultura vazia e a comunidade de Jesus encontrando nova esperança quando encontram o Cristo, surpreendentemente vivo.

A verdade que todo seguidor de Jesus, toda comunidade de fé e todas as igrejas celebrarão neste fim de semana, é que o perdão é maior do que o castigo, que a justiça é mais forte do que a vingança, que o amor supera o ódio. A morte não é a última palavra; Em Jesus Cristo, a primeira e última palavra é a VIDA.

Reverendo Evandro Modesto de Pinho
Capelão Escolar