Proposta


 

Nossa filosofia é cristã. Os princípios pedagógicos dessa filosofia cristã de educação sugerem uma educação transformadora. A educação cristã abrange o ser humano de forma integral, visando sua transformação e seu crescimento físico, intelectual, afetivo e espiritual. Pos isso, uma proposta educacional coerente com esses princípios considera a necessidade de ensinar o aluno a ser, a fazer, a conhecer e a conviver.

Com uma abordagem sócio-interacionista a proposta pedagógica valoriza as experiências individuais e coletivas na construção do conhecimento nos registros do educando, trabalho com o conceito de conhecimento transmitido em uma base de raciocínio dedutivo, associado ao método indutivo da construção do entendimento, na interação do aluno com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor.

Papel do aluno e do professor

A relação entre professor e aluno segue um modelo interativo, que é dirigido pelo professor, mas envolve o aluno continuamente nas atividades. Nesse processo o educador assume o papel fundamental, como um indivíduo mais experiente, considerando o que o aluno já sabe, para que juntos construam a aprendizagem. A filosofia da escola, portanto, visa à formação integral do aluno em um ambiente saudável um que os valores são cultivados. Tem como alvo primordial, desenvolver nos educandos o exercícios de seus direitos e deveres e integrá-los nesse mundo tecnologicamente competitivo sem prejuízo da formação ética, cristã e moral.

Nossa Missão

A Escola Presbiteriana Erasmo Braga tem a missão de oferecer à comunidade escolar uma educação diferenciada e comprometida com a qualidade de ensino e um currículo norteado pelas verdades da palavra de Deus, com a finalidade de conduzir o aluno ao conhecimento e ao desenvolvimento do caráter cristão, preparando-o para a construção de uma sociedade justa e respeitada.

Filosofia

Proporcionar ao aluno condições favoráveis ao desenvovlimento de suas potencialidades, embasado nos princípios cristãos de amor ao próximo, visando a participação do mesmo na contrução de uma sociedade justa e respeitada.

"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós, Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele". 1 JO 4:16