Congresso ACSI 2017

Nos dias 21 e 22 de abril, direção, coordenação, professores e funcionários administrativos (ao todo 43 pessoas) participaram do Congresso Nacional de Educadores Cristãos em São Paulo na Universidade Mackenzie, que teve como tema esse ano "Foco. Qual é o seu". O CNEC acontece a cada dois anos, é uma oportunidade de reunir educadores de todo o Brasil e até de outros países, para juntos fortalecer a visão de educação escolar cristã e aprender mais para aplicar na missão das escolas. Este tem sido o objetivo da ACSI (Associação Internacional de Escolas Cristãs), da ANEP (Associação Nacional de Escolas Presbiterianas) e do SME (Sistema Mackenzie de Ensino) que se uniram como realizadores deste evento. Juntas, essas empresas alcançaram mais de 1000 educadores.
Além das Plenárias com o tema principal, foram ministrados workshops e seminários com temas específicos para cada grupo de interesse: Bullying, Inclusão, Educação Infantil, letramento, métodos de alfabetização, contação de histórias, saúde mental dos profissionais de educação, alfabetização e estratégias de leitura (Inglês), o ensino de História, Geografia, Ciências, Arte e Matemática dentro de uma cosmovisão cristã, avaliação do corpo docente, Gestão Educacional, Educação Física e esporte, dentre outros.
Nossa instituição investe na capacitação de nossos docentes e funcionários e a cada dois anos, nos organizamos para participar desse evento. Participar do CNEC têm ajudado nossa instituição a compreender melhor a nossa vocação e ainda temos a oportunidade de aprender a servir ao Reino de Deus através da educação escolar cristã.
Foram momentos especiais de união entre a equipe e muita aprendizagem. Parabenizamos a Equipe Organizadora ACSI, ANEP e SME pelo sucesso do evento.

*"... sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que vosso trabalho não é vão no Senhor". I Co 15.58 *