top of page

Ensino Fundamental Anos Finais

Preparação para desafios acadêmicos e transição ao ensino médio. Essa etapa é crucial na formação dos estudantes, consolidando conhecimentos, aprimorando habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas, e preparando-os para enfrentar desafios mais exigentes no ensino médio.

aprendizagem.jpg

Do 6º ao 9º Ano

Durante essa etapa são desenvolvidas habilidades cognitivas mais complexas e os alunos são preparados para os desafios acadêmicos e pessoais futuros. Tem como objetivo consolidar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental I, aprofundar o aprendizado em diversas disciplinas e estimular o pensamento crítico, a capacidade de resolver problemas e a autonomia no processo de aprendizagem. O Ensino Fundamental II desempenha um papel fundamental na preparação dos alunos para o Ensino Médio, fornecendo-lhes uma base sólida de conhecimentos e habilidades necessárias para seu desenvolvimento acadêmico e pessoal contínuo.

Metodologia

A prática Pedagógica nesta Escola está comprometida com a transformação social, o cuidar, educar e o resgate de valores. Na etapa de ensino fundamental: Além dos objetivos dos Componentes Curriculares de cada Área do Conhecimento serão considerados os conteúdos listados nas Ementas Curriculares dos anos escolares, enfatizando-se também a Educação para o Trânsito e Ambiental, música, arte visual, teatro e dança, a Cultura Afro-Brasileira e Indígena, a Cultura Sul-Mato-Grossense, respeito aos idosos, direitos da criança e do adolescente, sexualidade, educação para o consumo, educação fiscal, inclusão social, combate ao bullying  e o respeito à diversidade. (Com referência na Base Nacional Comum Curricular) os conteúdos serão desenvolvidos a partir das definições das competências e habilidades.

878b419ef45e419bba087a2479c58e8a.jpg

Avaliação

A avaliação na escola cristã não deve ser considerada um produto, mas sim um processo contínuo e multifacetado que combine elementos formais e informais com menor margem de erro possível, considerando que nenhum sistema de avaliação é capaz de considerar plenamente todos os aspectos complexos do aprendizado do aluno. Este processo deve começar no primeiro dia de aula e se estender até a última oportunidade de ensinar.

bottom of page