top of page
Logotipo EB
Instagram
Ícone Facebook white 2.png
Ícone white linkedIn 2.png

Ensino Infantil

Idade: 2 a 5 anos

A educação infantil tem um papel fundamental na formação do indivíduo e reflete em uma melhora significativa no aprendizado da criança, pois trabalha com o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social dos seres humanos. Nesse sentido a escola aguça a curiosidade das crianças, juntamente com a participação e o incentivo dos pais. É nessa fase que os pequenos começam a se conhecer e a conhecer o outro, a se respeitar e a respeitar o outro, e a desenvolver suas habilidades e construir o conhecimento.

Logotipo EB
Logotipo EB
Instagram
Ícone white linkedIn 2.png
17df3488-521d-4bbe-b080-e2f85540d471.jpg

Metodologia e avaliação

As experiências do cotidiano do aluno são pontos de partida para todo fazer pedagógico. Na etapa da Educação Infantil serão considerados os objetivos da etapa e os conteúdos elencados na ementa curricular de nossa Proposta Pedagógica que estão de acordo com a BNCC. 


O aluno da Educação Infantil, devido as peculiaridades da faixa etária é avaliado mediante acompanhamento e registro do seu desenvolvimento, tomando como referência os objetivos e a ementa curricular estabelecidos para essa etapa da educação.

Ensino Fundamental - Anos iniciais

Do 1º ao 5ºano

O ensino fundamental, desempenha um papel crucial no desenvolvimento das crianças. São adquiridas as habilidades fundamentais de leitura, escrita, matemática e ciências, proporcionando as bases para o aprendizado contínuo. Além disso, estimula o pensamento crítico, a resolução de problemas e promove a socialização, desenvolvendo habilidades sociais essenciais. Essa etapa amplia o conhecimento das crianças, incentiva a curiosidade e contribui para a construção da autoconfiança e autodisciplina, preparando-as para os desafios futuros.

14 (1).jpeg

Metodologia e avaliação

A prática Pedagógica nesta Escola está comprometida com a transformação social, o cuidar, educar e o resgate de valores. Na etapa de ensino fundamental: Além dos objetivos dos Componentes Curriculares de cada Área do Conhecimento serão considerados os conteúdos listados nas Ementas Curriculares dos anos escolares, enfatizando-se também a Educação para o Trânsito e Ambiental, música, arte visual, teatro e dança, a Cultura Afro-Brasileira e Indígena, a Cultura Sul-Mato-Grossense, respeito aos idosos, direitos da criança e do adolescente, sexualidade, educação para o consumo, educação fiscal, inclusão social, combate ao bullying e o respeito à diversidade. (Com referência na Base Nacional Comum Curricular) os conteúdos serão desenvolvidos a partir das definições das competências e habilidades.

A avaliação na escola cristã não deve ser considerada um produto, mas sim um processo contínuo e multifacetado que combine elementos formais e informais com menor margem de erro possível, considerando que nenhum sistema de avaliação é capaz de considerar plenamente todos os aspectos complexos do aprendizado do aluno. Este processo deve começar no primeiro dia de aula e se estender até a última oportunidade de ensinar.

Ensino Fundamental - Anos finais

Do 6º ao 9ºano

Durante essa etapa são desenvolvidas habilidades cognitivas mais complexas e os alunos são preparados para os desafios acadêmicos e pessoais futuros. Tem como objetivo consolidar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental I, aprofundar o aprendizado em diversas disciplinas e estimular o pensamento crítico, a capacidade de resolver problemas e a autonomia no processo de aprendizagem. O Ensino Fundamental II desempenha um papel fundamental na preparação dos alunos para o Ensino Médio, fornecendo-lhes uma base sólida de conhecimentos e habilidades necessárias para seu desenvolvimento acadêmico e pessoal contínuo.

aprendizagem.jpg

Metodologia e avaliação

A prática pedagógica nesta escola é um farol de transformação social, unindo o cuidar, educar e resgatar valores fundamentais. No ensino fundamental, além dos objetivos tradicionais dos componentes curriculares de cada área do conhecimento, abordamos conteúdos específicos das ementas curriculares, incluindo educação para o trânsito e ambiental, música, artes visuais, teatro e dança. A cultura afro-brasileira e indígena é celebrada, assim como a cultura sul-mato-grossense. Ensinamos respeito aos idosos, direitos da criança e do adolescente, e temas como sexualidade, educação para o consumo, educação fiscal, inclusão social, combate ao bullying e respeito à diversidade. Baseando-nos na Base Nacional Comum Curricular, desenvolvemos esses conteúdos a partir das definições de competências e habilidades, buscando uma educação completa e diversificada.

Na perspectiva da escola cristã, a avaliação deve ser vista como um processo contínuo e abrangente, e não apenas um produto final. Esse processo integra elementos formais e informais, sempre com o objetivo de minimizar erros, reconhecendo que nenhum sistema de avaliação pode captar completamente todos os aspectos complexos do aprendizado do aluno. A avaliação deve começar no primeiro dia de aula e continuar até a última oportunidade de ensino, funcionando como uma ferramenta constante e dinâmica de desenvolvimento.

Ensino Médio

1ª a 3ª série

Nosso propósito é proporcionar um aprendizado de excelência, preparando nossos estudantes não apenas para enfrentar os desafios do presente, mas também os que surgirão no futuro. Em sintonia com as diretrizes do Novo Ensino Médio, abraçamos a BNCC, integrando conteúdos com uma abordagem transdisciplinar que expande horizontes e incentiva conexões entre diferentes áreas do saber. Tudo isso, sem jamais perder de vista os valores cristãos que fundamentam e guiam o ser humano em sua jornada.

Sabemos que o conhecimento vai além das salas de aula; ele é uma ferramenta poderosa que molda caráter, constrói cidadãos conscientes e prepara líderes para o mundo de amanhã. Nossa metodologia busca não só a compreensão teórica, mas também a aplicação prática, promovendo a reflexão crítica e o pensamento independente. A educação, para nós, é uma ponte que liga o presente ao futuro, permitindo que nossos alunos naveguem pelas complexidades da vida com sabedoria e integridade. Cada disciplina é abordada de maneira a instigar a curiosidade, promover o debate e fortalecer os princípios éticos que alicerçam uma sociedade justa e solidária.

IMG_8453-1.jpg

Metodologia e avaliação

Durante as aulas teóricas, o professor busca sempre a participação do aluno, levando em consideração suas aprendizagens anteriores. Em alguns momentos são oportunizadas aulas práticas ou de campo para melhor compreender os assuntos e suas transdisciplinaridades, visando sempre cumprir os conteúdos requeridos pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Os alunos passam por avaliações diagnósticas, formativas e processuais que visam às diferentes formas de aprendizado. Além das avaliações, realizam atividades através da plataforma SAS que oportuniza aos alunos identificar pontos que necessitam ser mais trabalhados para que alcancem seus objetivos diante da vida acadêmica. Os estudantes também são acompanhados pelos professores e equipe pedagógica da escola que está preparada para dar o suporte necessário.

bottom of page