top of page
Logotipo EB
Instagram
Ícone Facebook white 2.png
Ícone white linkedIn 2.png

Atividades Extracurriculares

Curso de Inglês

Os objetivos do curso norteiam para o desenvolvimento integral das habilidades linguísticas dos alunos, abrangendo listening, speaking, reading e writing, através de uma abordagem comunicativa e com ações pautadas pelo project based learning.
O curso atende alunos a partir dos 3 anos de idade, com turmas divididas em cinco faixas etárias e com no máximo 12 alunos por turma. As aulas são niveladas por idade e nível de proficiência no idioma, começando no nível básico e progredindo ao longo dos anos, com um material específico para cada faixa etária.

Nosso curso de inglês tem se consolidado como uma opção de qualidade e acessível para o ensino do idioma, contribuindo significativamente para o desenvolvimento acadêmico e pessoal de nossos alunos.

Logotipo EB
Logotipo EB
Instagram
Ícone white linkedIn 2.png
WonderBookers.png
The Bookworms.jpg
Primary1 - picnic.jpg

Ginástica Rítmica

O Projeto da Ginástica Rítmica teve início no ano de 2000. A professora Michelle Ximenes Renovado, formada em educação física, desenvolve este projeto a 10 anos e trabalha com muito afinco todos os objetivos exigidos nesta modalidade. Principais objetivos:

  • Desenvolver o aprendizado dos fundamentos técnicos específicos da GR em nível não competitivo;

  • Trabalhar a postura e desenvolver a flexibilidade;

  • Passos básicos de Ballet Clássico;

  • Exercícios acrobáticos e de força para adquirir resistência com os aparelhos;

  • Desenvolver as técnicas de utilização e manejo dos aparelhos: arco, fita, bola, corda;

  • Conhecer-se através da música, desenvolver formas de representações como: rolar como bola, se esticar como corda, correr como arco. Estes exercícios dão à criança estímulos interiores provocados pelos exemplos.

  • Qualidade dos movimentos: desenvolver a flexibilidade, velocidade, agilidade e coordenação motora;

  • Criatividade: a imitação imediata (professor / criança) e a imitação posterior são consideradas formas de improvisação e interpretação.

O projeto de Ginástica Rítmica participa de vários eventos realizados pela Escola Presbiteriana Erasmo Braga e recebe convites para eventos externos.

Logotipo EB
Logotipo EB
Instagram
Ícone white linkedIn 2.png
IMG-20240719-WA0086.jpg
IMG_5403.jpg
WhatsApp Image 2023-01-26 at 11.52.54 (1).jpeg

Basquetebol

PÚBLICO: 3º AO 9º ANO (MISTO)

A modalidade do basquetebol vem cumprindo seu papel na sociedade como estimulador, fazendo com que centenas de crianças e adolescentes estejam praticando o esporte, participando de inúmeras competições no município e no estado, contribuindo para a diminuição do sedentarismo, da marginalidade infantil e do futuro adulto sedentário.

A necessidade de um projeto nessa área escolar se faz necessário para que o número de adeptos aumente e que possamos proporcionar às crianças e adolescentes uma vida mais saudável longe das armadilhas do mundo moderno (computadores, TV, vídeo game e outros) praticando o basquetebol e futuramente representando a escola no cenário municipal, estadual e nacional.

Portanto, este projeto se alicerça nas Sagradas Escrituras, que copiosamente apresenta os valores morais e éticos que resgatamos com o esporte. Pois, como afirma a II Carta do Apóstolo Paulo a Timóteo no capítulo 2, versículo 5 – “O atleta não é coroado se não lutar segundo as normas”. Cremos que o aprendizado em quadra, levará preciosas lições para a vida profissional, familiar, social e espiritual do Aluno/Atleta

Sem Título-1_edited.png

Futsal

A escolinha de futsal teve início no ano de 2016 e hoje é liderada pelo professor Weltton da Silva Neto, professor formado em Educação Física que trabalha com sub/8 e sub/10.

As aulas com cada turma acontecem duas vezes na semana. O esporte é apaixonante na escola e na maioria das vezes representa aos nossos alunos/atletas o momento de lazer e ao mesmo tempo prazer, por isto, necessita de um tratamento diferenciado onde o nosso enfoque maior é o treinamento de rendimento ao esporte e não competição.

A proposta para o futsal tem características simples que apresenta a própria modalidade para promover a inclusão de todos.

IMG_6571_edited.png

Judô

PÚBLICO: 1º AO 9º ANO (MISTO)

Em 2019 foi implantado a modalidade de Judô com o professor Wellington Cezar Lopes, formado em Educação Física e Faixa Preta 2º DAN – Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) – Filiado a Confederação Brasileira de Judô desde 1995.

As aulas acontecem duas vezes na semana com turmas: de 6 a 9 anos e 10 a 13 anos. São trabalhados exercícios de condicionamento físico, fundamentos do esporte, exame de gradação e valores do esporte como companheirismo, disciplina e respeito pelos colegas e professor.

IMG_6337_edited.png

Tênis de Mesa

PÚBLICO: 4º AO 9º ANO (MISTO)

Iniciamos neste ano de 2020 a modalidade de Tênis de Mesa com o professor de Educação Física Nalbert Ribeiro, participante da 1ª Clínica Internacional da Academia Fitpong de Tênis de Mesa em Brasília/2019.

O ato de jogar tênis de mesa exige do praticante diversas habilidades corporais, tais como o equilíbrio, concentração, velocidade, resistência e elasticidade. Além de ser uma atividade prazerosa, o tênis de mesa proporciona manutenção da saúde e mobilidade, o que facilita sua prática por parte dos alunos/atletas que estão procurando melhor qualidade de vida e um novo esporte.

IMG_6243_edited.jpg

Violão

PÚBLICO: 2º AO 9º ANO (MISTO)

 

A música é uma parte importante da nossa manifestação cultural. Quando estimulada, ela pode ter um papel importante em todas as etapas de desenvolvimento do indivíduo e trazer vários benefícios à vida acadêmica.


Pensando nisso, a Escola inseriu como atividade extracurricular, aulas de Violão para alunos a partir do 2º ano, que tenham aptidão e gosto pela música. 


O professor André Matos Moreira desenvolve este projeto com aulas teóricas e práticas, trabalhando ritmos, acordes, leitura de partitura na clave de sol.

Imagem do WhatsApp de 2024-11-05 à(s) 07.23.08_5348be8f.jpg
bottom of page